Escola Segura em Guaratuba 22/09/2017 - 17:20

Encerrou em data de 20 de setembro, o programa Escola Segura – Guaratuba. Esta é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para fornecer instruções para professores da rede municipal de ensino, com foco em prevenção e combate a incêndio básico, primeiros socorros e evacuação de emergência. Para a formatura, esteve presente o Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Jair Pereira, o comandante do Subgrupamento de Bombeiros de Guaratuba, capitão Eziquel Siqueira, além de autoridades locais.

01

O programa, que foi criado em Paranaguá em 2014, foi implantado pela primeira vez na cidade de Guaratuba e contou com a capacitação de 35 funcionários que agora estão aptos a melhor atender as crianças do ensino fundamental. Vale ressaltar que o município já participa do Projeto Brigadas Escolares, o qual trata de formação semelhante para os profissionais da rede estadual de educação e é coordenado pela Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros, desde 2012.

1