Estágio de Atualização Profissional em Mergulho Autônomo 28/04/2015 - 09:45

No dia 16 de abril de 2015 teve início no 3° SGBI o estágio de atualização profissional em mergulho autônomo com instruções ministradas pelo Major Antonio Schinda, comandante da unidade. Estão participando do estágio dois bombeiros militares de cada Seção de Bombeiros do 3° SGBI.

As instruções teóricas foram aplicadas no auditório do SGBI e as aulas práticas tiveram início na piscina do clube social Marrecas, no município de Francisco Beltrão. O curso terá duração de aproximadamente 2 meses, visto que as instruções são ministradas uma vez por semana.

"O mergulho autônomo é importante para as atividades de busca aquática do Corpo de Bombeiros, sendo que para melhor emprego de técnicas e uso dos materiais, a instrução e treinamento constantes são essenciais."