Estágio em atendimento a emergências com produtos perigosos 04/11/2013 - 14:00

O 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente – Pato Branco-PR, realizou nos dias 29 e 30 de outubro de 2013 na 1ªSB o Estágio em Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos, com aulas teóricas e práticas para os militares da 1ªSB - Pato Branco, 2ªSB - Coronel Vivida e 3ªSB Palmas.

O Estágio coordenado pelo tenente Genuíno Luiz Dalponte, teve como objetivo propiciar aos Bombeiros Militares o aprimoramento do conhecimento das peculiaridades que envolvem as atividades de intervenção e controle de eventos geradores de risco, em eventos derivados de acidentes que envolvam transporte, estocagem e derramamento de produtos químicos, também proporcionar a estes como empregar as técnicas de segurança para evitar a ocorrência do dano e minimizar seus efeitos, com a prática da adoção de medidas mitigadoras de contenção do risco e segurança para a equipe de intervenção.

Segundo o coordenador do estágio, treinamentos como este são fundamentais para o aperfeiçoamento e atualização do efetivo.

De acordo com o Tenente Dalponte este e outros treinamentos fazem parte do Plano Anual de Instruções do 2ºSGBI.

No mês de novembro está programado para acontecer o Curso de Elaboração de FATD - Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar e no mês de dezembro o Curso de Busca Aquática.