Eventos comemorativos aos 102 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná em Cascavel 14/10/2014 - 08:25

Durante a última semana deste mês de outubro, integrantes do 4° Grupamento de Bombeiros promoveram diversas atividades a fim de marcar a data comemorativa ao aniversário de 102 anos de existência do Corpo de Bombeiros no estado do Paraná.
Nos dias 06 e 10 a sede do Grupamento recebeu a presença de alunos de escolas públicas para uma tarde recreativa junto aos Bombeiros Militares da guarnição de Cascavel. Durante o evento os alunos conheceram as instalações do Quartel Central, veículos e equipamentos utilizados nas atividades Bombeiro-Militar, com destaque especial para as viaturas utilizadas no combate a incêndio e atendimento pré-hospilar.
Durante toda terça-feira, dia 07, ocorreu uma exposição de materiais na sede da Prefeitura Municipal de Cascavel. Quem passou pelo saguão principal, pode acompanhar a explanação de um Bombeiro-Militar sobre os materiais utilizados nos atendimentos a ocorrências, além dos uniformes utilizados nas atividades operacionais.
Para marcar a data comemorativa ao aniversário da Corporação, foi realizada no dia 08 de outubro uma solenidade interna entre os integrantes da sede do 4°GB. Durante o evento ainda foi realizada a entrega de um homenagem ao Soldado Midbar, integrante do 1°SGB, o qual foi escolhido como o Bombeiro do Mês do Grupamento.
No dia 09, quinta-feira, foi realizado pelo 1°SGB um simulado operacional, o qual foi realizado na região central no município de Cascavel e despertou a curiosidade de centena de pessoas que transitavam nas proximidades. A simulação, que consistiu no atendimento a um acidente de trânsito, era tão próxima a realidade que muitas pessoas entraram em contato com a Central de Operações (COBOM) do Grupamento a fim de alertar sobre a ocorrência do “acidente”.
De forma a exaltar em ação de graças pelos 102 anos de existência da Corporação em nosso estado, foi realizado na manhã desta data (13) uma Celebração Eucarística na sede do 4°GB. O evento, que conta com a presença de Bombeiros-Militares, funcionários civis e integrantes do projeto Bombeiro e a Melhor Idade, ainda contou com a participação ilustre dos alunos do Curso de Formação de Socorristas, que inicia nesta data na sede do Grupamento.
A fim de marcar a finalização as atividades comemorativas referentes a este mês tão importante para a comunidade Bombeiro-Militar de nosso estado, ainda teremos a realização de um Culto Evangélico, que acontecerá às 8h30min do dia 27 (segunda-feira) na sede do 4°GB e a visita e tarde recreativa com as crianças que realizam tratamento de combate ao câncer da UOPECCAN de Cascavel, evento este que será realizado na sede do 4°GB, durante a tarde desta quinta-feira, dia 16 (quinta-feira).