Festa Julina 02/08/2016 - 09:25

O 6º Grupamento de Bombeiros (6ºGB), em especial os Alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar, promoveram o “ARRAIÁ DO 6ºGB” e receberam os militares, familiares e pessoas da comunidade local neste sábado (30/07), no ginásio de esportes Max Rosenmann em São Jose dos Pinhais. Comidas Típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha preparada pelos Alunos fizeram a alegria do público.

O evento também fez parte das comemorações do aniversário dos 162 anos da Polícia Militar do Paraná. Houve exposição de viaturas e equipamentos atinentes a atividade bombeiro militar.

Tirolesa, muro de escalada, tiro ao alvo, boca do palhaço, pescaria, piscina de bolinhas, cama elástica, além de uma grande variedade de comidas típicas fizeram a alegria e diversão do público que marcou presença na festa.

“Somos seres dinâmicos, expostos a diversos fatores do meio em que vivemos, das pessoas que nos cercam, gerando sensações de níveis de harmonia, bem estar, trazendo, com isso, níveis de performance físicas, fisiológicas e psíquicas para o serviço de Bombeiro Militar. A confraternização através de reuniões, jantares e festas fora do contexto de quartéis é a chance de nos conhecermos melhor, de saber até onde podemos ser exigidos, exigir, limites e, mais do que tudo, de lembrarmos que somos seres vivos e estamos aqui de passagem.

A Festa Julina realizada pelos integrantes do 6º GB, em especial pelos alunos do CFSD, atingiram níveis altíssimos de cooperação, organização e entretenimento, mostrando o real equilíbrio e proporções deste Grupamento.” comentou o Comandante do 6ºGB, Tenente-coronel Abrão Mahmoud Filho.