Formatura Periódica - 103 Anos do Corpo de Bombeiros do Paraná 09/10/2015 - 16:12

Durante a solenidade foi realizada a entrega de uma homenagem ao Bombeiro do mês, o Soldado Franciney Rodrigues, em reconhecimento ao esforço em prol da Corporação, especialmente no último mês, com a organização do I Eco Triathlon, evento realizado no último fim de semana, com repercussão em todo estado.

Também foram homenageados os Bombeiros que entraram, neste ano, para a reserva remunerada, em reconhecimento aos anos de excelentes serviços prestados à Corporação.

Só neste ano o Corpo de Bombeiros do Paraná atendeu, até o momento, quase 95mil ocorrências (considerando os atendimentos do SIATE, incêndios, acidentes, buscas e salvamentos), mais de 9mil destas atendidas pelo 4º Grupamento de Bombeiros. Números como estes e diversos outros trabalhos realizados, como o projeto Brigadas Escolares, as análises de planos de segurança e vistorias técnicas contra incêndio e pânico, enaltecem e reforçam a história desta Corporação, a qual se faz presente e atuante diariamente na sociedade.