Formatura Periódica, Chamada Geral e Palestra Motivacional 31/07/2015 - 17:40

Na manhã desta quinta-feira (30) o 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou a reunião mensal do mês de julho.
Na ocasião, o Comandante do 6º SGBI, Major Fábio Roberto de Azevedo Thereza, juntamento com os oficiais do Estado Maior, ressaltaram algumas orientações e informações destinadas ao efetivo, alguns projetos a serem realizados no segundo semestre de 2015. O Comandante parabenizou a todos os bombeiros militares pela qualidade de trabalho realizado diariamente. Ainda, foram realizadas as premiações dos “DESTAQUE DO TAF 6º SGBI” sendo: Cb. Dos Santos na categoria acima de 46 anos; Cb. Perecin na categoria de 36 a 45 anos e Sd. Tainara na categoria até 35 anos. Foi homenageado também o “BOMBEIRO DESTAQUE DO MÊS” Sd. Marçal juntamente com os aniversariantes do mês de Julho, Sd. Silva e Sd. Camila.
Como convidados e palestrantes os militares prestigiaram o Pastor Claudionor, vice-presidente da Igreja Assembléia de Deus da cidade de Umuarama, que realizou uma oração e trouxe palavras de estímulo e esperança espiritual. Também foi recebida a Enfermeira Priscila Ratacheski que ministrou uma palestra motivacional onde contou sua experiência de reabilitação após um acidente. Priscila foi vítima de um capotamento automobilístico em 2013 onde fraturou a coluna (C5) e perdeu os movimentos do corpo. Após um ano e nove meses de tratamento, Priscila tem recuperado alguns movimentos. Ela faz palestras onde relata sua experiência de vida, conta os detalhes de seu caso, aborda as dificuldades enfrentadas pelo cadeirante, a luta diária para dar continuidade aos tratamentos médicos e fisioterápicos, ainda reforça a importância do bom atendimento Pré-hospitalar realizado pelo Corpo de Bombeiros, que garantiu a sobrevida dela em seu acidente, realizando os procedimentos de imobilização com 100% de eficiência, o que garantiu a integridade física e sobrevida dela até a chegada ao hospital, relata Priscila.
Mensalmente o 6º SGBI realiza reuniões com todo o efetivo onde recebe palestrantes como convidados, sendo uma autoridade eclesiástica e um palestrante abordando um tema sugerido pelos próprios militares.