Formatura do Curso de Formação de Soldados 2016/2017 – Francisco Beltrão 16/01/2017 - 11:50

Na manha de sexta feira, 13 de janeiro, foi realizada solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados 2016/2017, núcleo do 3° SGBI. O evento aconteceu no no centro de eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão e contou com a presença de diversas autoridades, bombeiros da ativa, da reserva, chefes de órgãos, prefeitos e vereadores da região, profissionais da imprensa, familiares e amigos dos formandos.

Entre as autoridades, destacamos a presença dos Excelentíssimos senhores: Cel. Washington Lee Abe, Comandante do 5° CRPM, Deputado Estadual, Ademar Traiano, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti, Prefeito de Francisco Beltrão Cleber Fontana, Juiz de Direito Antonio Evangelista Neto, Juiza de Direito Janaina Monique Zanellato, Comandante do 3° SGBI, Maj. Antonio Schinda e Comandante do 21° BPM Maj. Edson Cechinel.

Escolhido e aclamado Patrono da Turma, o Deputado Ademar Traiano disse estar muito orgulhoso por ter contribuído para o fortalecimento da Polícia Militar no Sudoeste do Paraná e também elencou todo o esforço do Exmo. Governador do Estado Beto Richa para a compra de novas viaturas, equipamentos e contratação de policiais. Já o Coronel Washington Lee Abe orientou os formandos acerca dos perigos inerentes a profissão e sobre o sacerdócio que ora se inicia.

Os novos soldados que juntam-se a tropa Sudoestina formam um total de 138 policiais militares e 25 bombeiros militares.