Fortes chuvas na área do 2ºSGBI causam alagamentos e deslizamentos 07/11/2017 - 14:30

Em decorrência das chuvas do último final de semana na área de atuação do 2ºSGBI, inúmeras ocorrências foram registradas. Foram deslizamentos e alagamentos que além do prejuízo econômico fizeram duas vítimas.

A primeira ocorrência com vítima fatal ocorreu no Município de Coronel Vivida, após a queda  de um caminhão transportador de leite ter caído nas águas do Rio Jacutinga, na comunidade de Jacutinga, interior de Coronel Vivida, quando da tentativa em cruzar uma das pontes daquela região onde o rio estava muito acima do seu leito. Apesar do rio cheio e correnteza muito forte a equipe do Corpo de Bombeiros que atuou nas buscas encontrou o corpo do condutor, menos de três horas após o início dos trabalhos de buscas que começaram por volta de 15 horas.

A segunda vítima pereceu no Rio Bandeira, em Palmas-PR, em data de 04 de novembro de 2017 por volta das 16h. A 1ª Seção de Bombeiros de Pato Branco em apoio a 3ª Seção de Bombeiros de Palmas está realizando buscas no sentido de localizar o corpo da vítima.

Em ambas as ocorrências está sendo empregado o efetivo com treinamento em Salvamento em Águas Rápidas, bem como material e viatura que compõem a Força Tarefa Estadual.