Gestão de desastre com produtos perigosos foi tema de encontro no 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente 27/07/2017 - 11:10

Na terça-feira (25) foi realizada na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Francisco Beltrão a primeira reunião do Plano de Auxílio Mútuo de Gestão de Desastres com Produtos Perigosos. O objetivo do encontro foi disponibilizar informações aos diferentes órgãos envolvidos na segurança e transporte de produtos perigosos, fomentar a integração das entidades e traçar diretrizes de resposta em eventuais acidentes.

Participaram os diretores regionais da Sanepar, IAP e Instituto Águas Paraná, representantes da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Ambiental, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, gestores dos Postos de Bombeiro Comunitário, além dos secretários municipais de Meio Ambiente e Diretores de Operações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil dos municípios de Francisco Beltrão, Marmeleiro e Flor da Serra do Sul.

Várias sugestões foram elencadas, como a possibilidade de viabilizar e equipar uma viatura especificamente para este tipo de ocorrência e a realização de um simulado regional.