Ginástica Laboral 27/01/2015 - 14:48

No dia 26 de janeiro foi realizado na sede do 2ºSGBI uma instrução com o tema “Ginástica Laboral” visando instruir novos aplicadores da referida atividade e padronizar a mesma nas Subunidades do 2° SGBI.

Em agosto de 2013, por sugestão dos bombeiros da sede do 2ºSGBI, foi implantado o Projeto de Ginástica Laboral.

Desde o início da atividade, que tem por objetivo complementar o trabalho de educação e manutenção física já realizado na unidade conforme prescreve a Diretriz n° 008/PM3, 30 jul. 13, paulatinamente foi se verificando os resultados positivos da meta proposta, que era a melhoria do condicionamento físico, o que tem se confirmado com os Testes de Aptidão física realizados na unidade.

A instrução realizada foi dirigida por bombeiros do Estado Maior com formação superior em educação física aos bombeiros das subunidades.

Ao todo participaram da instrução 16 bombeiros que terão a missão de desenvolver a atividade de ginástica laboral junto a todo o efetivo do 2ºSGBI.