Ginástica Laboral 19/12/2013 - 10:50

Por sugestão dos bombeiros do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (2ºSGBI) - Pato Branco, foi implantado a partir do mês de agosto de 2013 no quartel central, o Projeto de Ginástica Laboral.

A atividade é destinada aos militares do 2ºSGBI que trabalham nas prontidões de serviço e também nas Seções do Estado-Maior, visando uma melhora nos aspectos psicológicos e fisiológicos do efetivo.

A Ginástica Laboral tem como objetivo a melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura, prevenindo fadiga muscular e lesões ocupacionais, contribuindo para a promoção da saúde e da qualidade de vida do Militar.

A atividade tem tido uma repercussão positiva junto a tropa pois todos têm sentido seus efeitos positivos e elogiado a iniciativa.

A Ginástica Laboral é realizada diariamente no período matutino, sendo conduzida por Bombeiros com formação acadêmica em Educação Física.

Outros projetos, por sugestão da tropa, já estão em estudos para implantação no ano de 2014, visando a qualidade de vida no trabalho.