Homenagem ao Dia Internacional da Mulher 08/03/2017 - 14:10

Nesta quarta-feira (08) o efetivo do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) fez uma homenagem as mulheres que compõem o efetivo da unidade.

Na solenidade, foi lido um pequeno histórico da inclusão das primeiras mulheres na Polícia Militar e ,em 2005, no Corpo de Bombeiros.

O Comandante da unidade Capitão Alecsander Aparecido Dornelas ressaltou a importância da mulher e suas conquistas na sociedade como um todo, e no Corpo de Bombeiros ao longo destes 12 anos.

Ao final da solenidade, as mulheres da unidade receberam um cartão alusivo a data e participaram da confraternização com todo o efetivo.

Em janeiro de 2011 chegaram na unidade as primeiras mulheres, a 1º Tenente Ana Paula Schibelbein, a Soldado Cristiane Batistim Geron e a Soldado Silvia Dambrowski. O 2ºSGBI possui atualmente um efetivo de 122 militares, 15 são mulheres (33% dos Oficiais e 10% das Praças), distribuídas nas 3 Seções de Bombeiros e Estado Maior.