Homenagem aos socorristas e parceria com moto clubes de Curitiba e Região Metropolitana, marcam solenidade comemorativa em São José dos Pinhais 24/05/2018 - 14:10

Na manhã do dia 24, no quartel sede do 6º Grupamento de Bombeiros, foram homenageados os 93 socorristas pertencentes ao Grupamento, em solenidade alusiva aos 28 anos de criação do SIATE.

A Formatura foi marcada por entrega de medalhas “Mérito Socorrista” aos militares que dedicam suas vidas, tempo e conhecimento, para salvar outras vidas. O evento também foi marcado pela efetivação de uma parceria com moto clubes, que a partir de agosto participarão de aulas de primeiros socorros voltadas para procedimentos de suporte básico de vidas nas estradas brasileiras. O diretor do AMM (Adventist Motocicles Ministery), Alexandre Coradin, marcou presença com mais 30 integrantes de Moto Clubes e discursou enaltecendo essa nova parceria.

Na oportunidade foram entregues certificados de agradecimento, em nome do 6ºGB, ao 2º Sargento Edson GRACIO da Silva e ao Cabo Rivair Antunes de Quadros, que recentemente passaram para a reserva remunerada. Também foi feito um o elogio individual ao Soldado Leonardo PERETO Franco de Oliveira, pelo serviço que vem sendo prestado na elaboração de mídias sociais do grupamento.
O comandante do 6º GB, Major Edson Manassés, destacou a importância de estreitar laços com a sociedade, e parabenizou todos os socorristas, sendo ele da turma de socorristas de 2006.