INFORMAÇÕES SOBRE VISTORIA 20/11/2020 - 20:20

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, vem recebendo várias denúncias de cobranças indevidas relacionadas às vistorias. Nessa matéria iremos esclarecer como funciona o processo de vistoria evitando que você caia em um possível golpe. 

 

 A vistoria é o ato de verificar, em inspeção local, o cumprimento das exigências de segurança conforme normatização e ocorre mediante solicitação do responsável, fiscalização do local e/ou denúncia. 

 

 O pedido de vistoria deve ser feito pelo sistema PREVFOGO (disponível no site bombeiros paraná) e as medidas de segurança devem estar executadas conforme a normativa prevista para aquela ocupação. Ao finalizar a solicitação o sistema irá gerar uma guia de recolhimento (GR) que deve ser paga ou solicitada a isenção (conforme NPA 001 item 12) nas unidades de atendimento da Seção de Prevenção que atenda a sua localidade. 

 

 Ao realizar a vistoria, o bombeiro militar estará trajando fardamento completo e identificado com seu nome. Ele também estará  portando sua identidade funcional que pode ser solicitada em caso de dúvidas identificando-o como integrante da Corporação. 

 

Durante a vistoria, o compromisso do militar é orientar e verificar as medidas de prevenção, sendo vedada qualquer cobrança, pois a mesma já é realizada mediante guia de recolhimento e também quaisquer indicações de equipamentos e profissionais, podendo o militar ser denunciado pelos canais de comunicação do Corpo de Bombeiros  e ouvidoria do Estado do Paraná.

Fique atento a essas orientações, pois estão acontecendo golpes envolvendo vistorias e relacionando-as ao nome do Corpo de Bombeiros do Paraná. E em caso de dúvidas entre em contato conosco pelos canais oficiais .

Ouvidoria: http://www.bombeiros.pr.gov.br/Pagina/Fale-com-o-Ouvidor

Denuncie a corrupção: http://www.transparencia.pr.gov.br/pte/denuncie

Corpo de Bombeiros sempre trabalhando a favor de você.