Implantação da Base Campos Gerais em Ponta Grossa 20/03/2018 - 15:00

Na manhã de ontem (19), o Comandante do Corpo de Bombeiros Cel. QOBM Fábio Mariano de Oliveira esteve, juntamente com o Major QOBM Hemerson Saqueta Barbosa, Comandante do 2º Grupamentos de Bombeiros, na inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

O evento ocorreu no Aeroporto Municipal de Ponta Grossa-PR e teve a presença do Governador Beto Richa, do Prefeito Municipal de Ponta Grossa Marcelo Rangel, Secretários Estaduais, Deputados e demais prefeitos da região.

A Base passa a operar com duas aeronaves, sendo uma para atendimento a ocorrências policiais e de bombeiro militar, e outra específica para o transporte aeromédico na região.

A implantação deste serviço é um grande avanço, pois possibilitará um atendimento avançado e um transporte muito mais rápidos, permitindo que as vítimas de alta complexidade deem entrada nos centros médicos especializados em um tempo significativamente menor.