Incêndio em Paranaguá 29/01/2015 - 10:18

Por volta das 13h00min do dia 27 jan 2015, o Corpo de Bombeiros de Paranaguá foi acionado para combater um Incêndio, o qual ocorria em uma sala comercial, localizada no 3° pavimento do Edifício Manhatthan, rua Rodrigues Alves, 970, próximo ao Palácio do Café, em Paranaguá.

No acionamento, foi informado que haveria uma pessoa presa no local do incêndio, fato este que fez com que o trabalho fosse priorizado em resgatar a vítima, ao mesmo tempo em que as guarnições se  preocupavam em combater o foco de incêndio.

Ao chegarem no local, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou uma grande quantidade de fumaça e caloria intensa no andar onde se iniciou o princípio de incêndio, fato este que dificultou bastante o  trabalho dos Bombeiros. Os esforços foram empregados em primeiro momento na busca da vítima, sendo a mesma encontrada e resgatada.

Luana Dias Vieira, 18 anos, estava desorientada e foi encontrada no andar onde ocorria o incêndio, sendo a mesma encaminhada pela equipe de socorro para a ambulância para atendimento. Luana recusou encaminhamento ao Hospital e foi liberada no local.

Para realizar o combate com mais eficiência, a equipe do Corpo de Bombeiros teve que realizar a abertura forçada em uma das portas do escritório onde se iniciou o incêndio.

Após ser realizado este procedimento, a fumaça que estava no ambiente pode ser retirada com uso de técnicas específicas e as chamas foram extintas. Para realizar este trabalho, o Corpo de Bombeiros  também pode contar com o sistema fixo do prédio (hidrante), o qual facilitou e tornou mais eficaz o combate.

As 14h55min a ocorrência foi finalizada, sendo combatido o incêndio na sala comercial, de aproximadamente 20 m 2, onde existiam diversos materiais eletrônicos que acabaram sendo danificados pela  caloria e pela fumaça.

No combate foram empregados vários recursos, sendo três caminhões de Combate a Incêndio, uma caminhonete de Busca e Salvamento, uma Ambulância, 15000 litros de água e dez bombeiros.