Incêndio no bairro Água Verde mobiliza equipes do 1º GB 15/07/2020 - 09:28

No final da tarde dessa segunda-feira (13), equipes de bombeiro do Primeiro Grupamento atenderam a uma ocorrência de incêndio em edificação no cruzamento das ruas Guilherme Pugsley e Rio Grande do Sul, no bairro Água Verde.

Segundo os bombeiros, a situação no local tratava-se de um incêndio estrutural que abrangeu três edificações conjugadas desocupadas, e entre elas havia uma antiga borracharia com estrutura em madeira.

Devido a estrutura da borracharia a propagação do incêndio desenvolveu-se de forma rápida e intensa, sendo que ao final do trabalho dos bombeiros foi contabilizado uma destruição de 200 m², restando apenas as fachadas das edificações.

Para atender essa ocorrência foram necessários 12500 litros de água, 2 caminhões para combate, 1 caminhão tanque para apoio de água e aproximadamente 12 bombeiros que levaram 30 minutos para realizar o combate e controle do incêndio.

Policiais militares, também presentes no local, orientaram o proprietário do imóvel a realizar um boletim de ocorrência junto a polícia civil já que a causa do incêndio era incerta.

Fotos: Rodrigo Fonseca