Início do Curso de Condutor de Veículos de Emergência BM-Categoria Cabos e Soldados-Turma 2017-Núcleo 1º Grupamento de Bombeiros 15/08/2017 - 08:50

Nesta segunda(14), deu-se início no 1º Grupamento de Bombeiros o Curso de Condutor de Veículos de Emergência BM - Categoria Cabos e Soldados - Turma 2017. Este curso tem por finalidade a capacitação do bombeiro militar por intermédio de técnicas e conhecimentos que serão repassados para o desempenho como condutor.

O Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, Sr. Tenente-Coronel Samuel Prestes ressaltou a importância desta atividade para a Corporação. O curso tem seu término previsto para 15 de setembro, perfazendo-se o total de 135 horas/aula. Serão ministradas matérias como: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Condução de Viatura Policial, dentre outras. Todos os militares que estão no curso foram voluntários, demonstrando assim, comprometimento e preocupação com seu aperfeiçoamento técnico-profissional.