Instrução Externa 08/04/2016 - 08:43

Dando início ao Plano Anual de Instrução do 2ºSGBI, no mês de março foi realizado pelas 3 Seções de Bombeiros, a instrução prática externa que semanalmente é realizada pelas equipes de serviço.

As instruções externas ocorreram nas quintas-feiras durante o mês de março e tiveram como objetivo manter o bombeiro militar atualizado nos conhecimentos técnicos, proporcionando um maior contato com o público civil e divulgando a atividade de bombeiro militar para a sociedade.

Na 1ªSB – Pato Branco as instruções realizadas pelas prontidões de serviço, foram sobre os procedimentos necessários para realização de cortes de árvores, conforme Nota de Instrução nº03/16 da BM-3, que tem como objetivo fazer com que os militares pratiquem os procedimentos de avaliação e corte de árvore. A instrução prática, assim como a teórica, foram ministradas pelos chefes de socorro na Escola Estadual Carmela Bortot.
Na 2ªSB – Coronel Vivida, foi realizada nas instalações da San Rafael Sementes e Cereais, instrução sobre remoção de vítima em ambiente confinado. Foi realizada ainda, no Ferro Velho Sérgio Marin instrução sobre Resgate veicular, técnicas de uso do desencarcerador, manutenção e uso adequado do EPI.

Na 3ªSB - Palmas foi realizada na praça em frente ao Ginásio Tancredo Neves, instrução sobre equipagem, com a equipe de serviço, e uma instrução de combate à incêndio para os recrutas incorporados à 15ª Cia de Engenharia de Combate de Palmas. Ainda como atividade externa, foi realizada a pressurização da rede hidráulica de edificações.