Instrução Externa 05/10/2015 - 10:56

Conforme Plano Anual de Instrução do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, semanalmente são realizadas instruções externas nas seções. Com o objetivo de manter o bombeiro militar atualizado nos conhecimentos técnicos e nas habilidades necessárias às atividades exercidas, proporcionando um maior contato com o público externo e divulgando nossa atividade de bombeiro militar.
Na 1ª Subunidade – Pato Branco; a instrução foi de corte e desgalhe de árvores onde foram desenvolvidas técnicas de avaliação, tipos de corte, segurança etc, com a disseminação dos conhecimentos adquiridos através da instrução itinerante sobre o assunto da 3ª Seção do Comando de Bombeiros – Planejamento, Ensino e Instrução.
Na 2ª Subunidade – Coronel Vivida; os temas trabalhados foram busca aquática, onde foi priorizado o reconhecimento do material, montagem e equipagem individual, além de submersão, e prática de desencarceramento de vítimas em automóveis.
Na 3ª Subunidade – Palmas; a instrução foi referente a utilização do equipamento portátil para geração de espuma – Propak, com as diferentes porcentagens que o equipamento possibilita.
A rotina diária de instrução estabelecida pela 3ª Seção da unidade, está sendo seguido a risca, com frutos visíveis na melhora da qualidade da prestação dos serviços.

“Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças...”
Eclesiastes 9:10a