Instrução Externa 24/02/2015 - 15:25

O objetivo de realizar instruções externas é manter o bombeiro militar atualizado nos conhecimentos técnicos, proporcionando um maior contato com o público civil e divulgando nossa atividade de bombeiro militar para a sociedade. Dando seguimento ao Plano Anual de Instrução do 2ºSGBI, os quartéis da 1ª SB e 2ª SB realizaram a instrução externa semanal.
No dia 20 de fevereiro, na 1ªSB – Pato Branco, foi realizado uma visita técnica na Empresa Enerquímica, sendo ministrada pelo químico da empresa. Esta visita tem com objetivo manter o efetivo informado com vistas às ações a serem tomadas em ocorrências que envolvam produtos químicos e seus componentes, comercializados pela empresa e receber orientações de possíveis peculiaridades do local na empresa.
No dia 19 de fevereiro, na 2ªSB – Coronel Vivida, foi realizado instrução na piscina da Prefeitura Municipal de Coronel Vivida, A instrução foi coordenada pelo Chefe de Prontidão Cb. Evânio e teve a participação da guarnição Sd. Piva, Sd. Guedes e Sd. Rigon. Foi realizada a prática de técnicas de salvamento aquático, abordagem da vítima consciente, inconsciente, avaliação e estabilização, simulação de retirada da vítima, prática de judô aquático, reboque da vítima e posição de conforto.