Instrução Externa 03/02/2015 - 10:09

Dando seguimento ao Plano Anual de Instrução do 2ºSGBI, no dia 29 de janeiro de 2015 foi realizada a instrução prática externa que deve ser realizada semanalmente pelas equipes de serviço.

A 1ªSB-Pato Branco realizou instrução de armação de linha em planos verticais no Combate à Incêndio, realizada no Edifício Morada São Francisco em Pato Branco. A instrução esteve a cargo do 3° Sgt. QPM 2-0 Celso Antônio dos Santos que repassou aos militares as técnicas referentes a montagem do sistema rampante e sistema vertical.

A 3ªSB-Palmas realizou sua instrução na escola CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente - Senhor Bom Jesus, com professores, funcionários e alguns pais de alunos daquela instituição. O responsável pela instrução foi o Sd. QPM 2-0 Ari Zimpel que além do curso de socorrista, é enfermeiro e possui mais de 18 anos de experiência, sendo auxiliado pelos demais membros da guarnição. Foram abordados temas como: obstrução de vias aéreas em adultos e crianças, quedas de plano elevado e mesmo nível, hemorragias, acionamento dos serviços de urgência e emergência, a realização do ABCD em vítimas atendidas pelo Corpo de Bombeiros, e ainda foi realizado um bate papo com os participantes, para os mesmos esclarecerem algumas dúvidas que possuem no dia a dia na escola e em suas respectivas residências.

As instruções externas tem como objetivo principal proporcionar ao bombeiro militar um contato mais aproximado com a sociedade visando divulgar as atividades do Corpo de Bombeiros e difundir a cultura de segurança junto a estes locais.