Instrução Externa 21/01/2015 - 09:06

No dia 15 de janeiro de 2015 foi realizado pelas 3 Seções de Bombeiros do 2ºSGBI, cumprindo o estabelecido pelo Plano Anual de Instrução da Unidade, conforme Nota de Instrução nº 001, publicada no Boletim Interno nº 001, de 5 jan. 15, a instrução prática externa que deve ser realizada semanalmente pelas equipes de serviço.

A 1ªSB-Pato Branco realizou instrução de condução do barco inflável com motor de popa no lago de contenção do Rio Ligeiro, em Pato Branco. A instrução foi ministrada pelo Sd. Cledson Gregorine, repassando para os militares as técnicas com as embarcações, maneabilidade e manutenção preventiva.

A 2ªSB-Coronel Vivida realizou sua instrução, de liberação de vítima das ferragens, num Ferro Velho da cidade. Foi realizada a prática de estabilização de veículo tombado lateralmente, com amarração com cabos para suportar o peso, extração de vidro para acesso à vítima, manejo das ferramentas, efetuando mordedura e extração da lata. Priorizado o trabalho em equipe organizado e relembrado na prática o desenho do veículo (colunas A,B,C, painel lateral, guarda lamas, guarda fogo, tablier).

A 3ªSB-Palmas realizou sua instrução na escola CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente - Senhor Bom Jesus, com os professores daquela instituição. O assunto escolhido foi atendimento pré-hospitalar com repasse de informações de como agir em situações diversas no dia a dia da escola onde houvesse a necessidade dos primeiros socorros, situações como desmaios, engasgamento, fraturas, entorses, contusões etc.

As instruções tiveram como objetivo principal proporcionar ao bombeiro militar um contato mais aproximado com a sociedade visando divulgar as atividades do Corpo de Bombeiros e difundir a cultura de segurança junto a estes locais.