Instrução Prática de Busca Aquática e Visita de Escola 23/11/2015 - 16:33

Durante os dias 18, 19 e 20 de novembro a 2ª Seção de Bombeiros (2ª SB) do 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou instruções de Busca Aquática com todos os integrantes do efetivo operacional e administrativo.

A presente instrução foi realizada na praia artificial rio Iguaçu, no Município de Nova Prata do Iguaçu e visou a preparação dos Bombeiros Militares para ocorrências de Busca Aquática. A presente atividade foi realizada posteriormente ao último módulo do Ensino a Distância do Corpo de Bombeiros do Paraná unindo os conhecimentos teóricos com a parte prática abordada na instrução.

Foram preparados pelo 2° Ten. QOBM R. Tavares e 3° Sgt. Harka dois mergulhos com profundidades de 15m cada e 30 minutos de intervalo de superfície, nos quais os bombeiros deveriam aplicar as técnicas de busca para encontrarem um objeto que estavam no fundo do rio.

A importância da instrução é devido ao lugar atrair pescadores e pessoas durante os finais de semana que utilizam a praia artificial para o lazer, o que favorece as ocorrências de busca naquela região.

Ainda durante a semana passada, a 2ª Seção de Bombeiros (2ª SB) recebeu em suas dependências uma visita de alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol (49 crianças com 3 a 4 anos de idade) pertencentes ao Município de Cruzeiro do Iguaçu.

Os discentes e docentes conheceram todo o quartel, bem como a central telefônica, viaturas e os materiais operacionais disponíveis para o atendimento dos 7 (sete) Municípios da área de abrangência da 2ª SB.

Foram dirimidas as dúvidas dos participantes e explanado da importância das atividades de Combate a Incêndio, Busca, Salvamento e Socorros públicos, além das atividades de Defesa Civil. Também foi orientado para que não seja ligado para a emergência sem que tenha uma ncessidade, ou seja, evitar os trotes.