Instrução com o novo sistema de detecção de fumaça 18/09/2015 - 15:00

O 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou no dia 17 de setembro pela manhã uma vistoria técnica no Hospital Norospar de Umuarama. A atividade contou com a presença da equipe de plantão juntamente com a equipe técnica de vistoriadores sob o comando do 1º Tenente QOBM Wilian Rodrigo Marques.
Com a vistoria previamente agendada no setor de Prevenção Contra Incêndio e Pânico (B7), as equipes se deslocaram até a edificação do hospital onde foram recepcionados pelo Técnico de Segurança do Trabalho Fábio que acompanhou toda a vistoria juntamente com a equipe dos Bombeiros. Com o caminhão de combate a incêndio, foi pressurizada a rede de hidrantes no teste hidrostático. Na ocasião todos os sistemas de prevenção contra incêndios foram aprovados na vistoria, garantindo assim, a segurança dos pacientes e da equipe de trabalho do Hospital Norospar.
Atividades dessa natureza possuem também o caráter instrutivo para as equipes dos bombeiros, proporcionando a integração dos setores de Prevenção de Incêndios com as equipes de Combate a Incêndios, onde todos podem visualizar e reconhecer a estrutura da edificação, locais de saída de emergência, localização dos sistemas de hidrantes, sistemas de detecção de fumaça entre outros, garantindo assim a excelência nas vistorias técnicas e nas instruções voltadas para os militares.