Instrução de Atendimento Pré-Hospitalar Tático 07/07/2015 - 10:15

Como evento comemorativo à Semana de Prevenção foi realizada uma instrução na sede do 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente sobre atendimento pré-hospitalar tático. O comando do 3°SGBI reuniu bombeiros, policiais militares, policiais civis e policiais rodoviários federais ,dentre eles o comandante do 21° Batalhão de Polícia Militar, Ten.-Cel. Samir Wassouf e o Delegado Chefe da 19ª SDP, Valderes Luiz Scalco, para repassar bases e técnicas do atendimento pré-hospitalar aplicado às operações táticas realizadas pelos militares e civis presentes durante o serviço operacional.

Foram repassados conteúdos básicos de anatomia, avaliações primária e secundária, técnicas de emprego de bandagens e técnicas de remoção de vítimas em áreas de risco.

Em virtude do frequente contato desses policiais com vítimas de trânsito ou vítimas feridas por arma branca ou de fogo, é de suma importância que conheçam e saibam aplicar as técnicas do atendimento pré-hospitalar e remoção, para que novas lesões sejam evitadas e assim salvaguardar a saúde da vítima."