Instrução de Busca Aquática 10/11/2015 - 08:21

Foi realizada pelo 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, uma instrução especial de Busca Aquática.
A instrução contou com a participação de 10 bombeiros, sendo 8 do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, 1 do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente e 1 do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente.

A atividade, dividida em aulas teóricas e práticas, teve início com a adaptação em ambiente aquático na piscina e posterior realização de instruções no alagado do Rio Covó, na região de Mangueirinha simulando as diversas situações que podem ocorrer em ocorrências desta natureza.

Ainda no final da segunda semana de instruções, foi programado uma visita técnica no Hospital Pilar em Curitiba, para que os militares pudessem conhecer o funcionamento da câmara hiperbárica, utilizada por mergulhadores em diversas situações na prática do mergulho.

As instruções ficaram sob a responsabilidade dos Soldados Wellington Vieira Rodrigues e Diego Giordani, estes que além do Curso de Mergulhador Autônomo da instituição possuem o Curso de Mergulhador Profissional Raso pela Divers University – Santos SP. Também foi instrutor o 2º Ten. Alexandre Sabóia Ferreira, a quem coube também a coordenação geral da instrução.

O encerramento das atividades se deu com o mergulho na Ilha dos Currais, no litoral do estado.