Instrução de Combate a Incêndio – CFSd 2ºSGBI 04/07/2016 - 16:36

No dia 1º de julho, durante todo o dia, foi realizada no espaço do Clube de Tiro de Pato Branco uma instrução especial de Combate a Incêndios para os alunos do Curso de Formação de Soldados. A instrução teve por objetivo colocar em prática as técnicas repassadas em sala de aula como a armação de linhas, posicionamento, técnicas de entrada e combate a incêndio etc.

O exercício foi conduzido pelo 2º Ten. QOBM Alexandre Saboia Ferreira e Sd. QPM2-0 Cledson Gregorine, Instrutor Adjunto. A atividade contou com o auxílio de vários outros militares na logística para transporte dos materiais, equipamentos e montagem das bases.

Para realização da instrução foram montadas duas bases de material combustível formando um corredor para que os alunos, em equipes, realizassem a entrada no fogo e posterior combate utilizando linhas de ataque e proteção.

Segundo o Ten. Saboia, “no treinamento os alunos puderam sentir as dificuldades enfrentadas nas diversas ocorrências envolvendo o fogo. Com a prática adquirem confiança na doutrina utilizada pelo Corpo de Bombeiros”.

Os benefícios da instrução nunca são perdidos. (Franklin Roosevelt)