Instrução de avaliação e corte de árvore 03/09/2015 - 16:21

Durante os dias 31 de agosto e 01 de setembro, dez militares do 6° SGBI – Umuarama participaram da instrução sobre procedimentos de avaliação e corte de árvore ministrada pelo 1° Ten. QOBM Cezar Perdoncini e pelo 3º Sgt. QPM 2-0 Hercules Fernandes Trassi. Os militares participaram de aulas teóricas e práticas que tiveram como conteúdo legislação, critérios de avaliação, plano de corte, tipos de corte, segurança e manutenção de motosserras.
Os bombeiros instruídos atuarão como multiplicadores dos conhecimentos para as guarnições de serviço da 1ªSB e da 2ªSB do 6°SGBI. A cidade de Umuarama possui uma excelente arborização e é comum ocorrências que envolvam ações de corte de árvore, sendo de grande importância a atualização e aprimoramento nos conhecimentos e prática nesta área.
Lembramos que o Corpo de Bombeiros deve atender nas ocasiões de emergências, em que haja risco iminente para a população ou o patrimônio, tanto público como privado.