Instrução de combate a incêndio em Palmas 15/08/2017 - 16:30

Na última terça-feira (08) foi realizada na 3ª Seção de Bombeiros de Palmas, instrução prática de combate a Incêndio. Nesta instrução foram abordados temas como, equipagem completa do Equipamento Proteção Individual e Equipamento de Proteção Respiratória com verificação de tempo, aduchamento e transporte de mangueiras (zig-zag e tipo O), progressão no circuito de obstáculos com verificação de tempo, análise do comportamento do incêndio e simulador de fluxo por meio da “Palmer’s Doll House”, técnica norte-americana de combate a incêndio e resgate de pessoas, combate e controle de incêndios.

A instrução foi conduzida pelo 1º Tenente Guilherme Augusto Picolotto e serviu para rever e atualizar os conhecimentos do efetivo do 2º Subgrupaemnto de Bombeiros Independente (2º SGBI), bem como abordar técnicas pouco difundidas no Corpo de Bombeiros do Paraná, padronizar os conceitos, táticas, técnicas e conhecimentos no âmbito do 2º SGBI; manter o bombeiro militar permanentemente atualizado com os conhecimentos técnicos, habilidades, destrezas e atitudes necessárias à operacionalização das funções típicas da profissão; enfatizar o conhecimento e as habilidades ao preparo físico, maneabilidade dos materiais e equipamentos de bombeiros, as técnicas e táticas de busca, salvamento e combate a incêndios.

"Saber como prevenir e combater incêndios é muito importante. Com atitudes simples é possível evitar que pequenos acidentes se tornem uma grande catástrofe", frisou o 1º Tenente Picolotto.

Detalhes da instrução no endereço https://youtu.be/BFYTKe0qslk