Instruções Externas 06/06/2016 - 16:53

A atuação do Corpo de Bombeiros em benefício da sociedade não se limita ao trabalho diário de prevenir, combater incêndios, salvar vidas e patrimônios, mas também visa aproximar a sociedade da Corporação. É o que o 2ºSGBI busca com o Plano Anual de Instrução, e com as instruções práticas manter o bombeiro militar atualizado nos conhecimentos técnicos e colocar em prática as instruções teóricas. Durante o mês de maio foi realizado pelas 3 Seções de Bombeiros, as instruções práticas externas com as prontidões de serviço conforme segue.

A 1ª Seção de Bombeiros de Pato Branco recebeu no quartel Central aproximadamente 40 crianças de 2 a 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Três Marias e na oportunidade as crianças, na sua linguagem, juntamente com os professores, puderam receber orientações sobre acidentes domésticos e como evitá-los.Para a maioria dessas crianças o bombeiro é um herói e neste dia elas puderam conhecer de perto as viaturas de atendimento a Emergência, os equipamentos utilizados pelos bombeiros nas ocorrências e todo o aquartelamento.

Também foi realizado pela 1ªSB-Pato Branco uma visita técnica a Empresa Universal Indústria Química Ltda. – Pato Branco, que manuseia e tem em estoque produtos perigosos. A empresa fabrica produtos de limpeza. Participaram da visita técnica a prontidão de serviço juntamente com os militares da B-8. Esta visita técnica teve como objetivo manter o efetivo informado com vistas às ações a serem tomadas em ocorrências que envolvam produtos químicos e seus componentes, comercializados pela empresa, e receber orientações quanto as peculiaridades da atividade da empresa que possibilite a melhor ação das nossas guarnições numa possível ocorrência.

Na 2ªSB - Coronel Vivida foram realizadas instruções sobre a prática de salvamento vertical. As prontidões puderam através das instruções se aprimorarem nas técnicas da referida atividade. A prática constante leva a um trabalho de excelência que é o objetivo da nossa instituição.

A 3ªSB - Palmas participou juntamente com a CIRETRAN, Polícia Militar e Conselho Municipal de Segurança, de atividades referentes à Campanha Maio Amarelo do DETRAN, que tem como finalidade a conscientização da população quanto a prevenção de acidentes de trânsito. Foram desenvolvidas várias atividades, inclusive instruções, durante todo o mês de maio as quais culminaram com exposição de materiais e simulado de acidente de trânsito com vítimas presas nas ferragens.