Instruções externas realizadas no mês de Julho nas Seções de Bombeiros do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente 04/08/2017 - 14:40

Em cumprimento ao Plano Anual de Instrução do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, no mês de Julho foram realizadas pelas equipes de serviço instruções teóricas e práticas.
Na 1ªSB – Pato Branco, as guarnições de serviço realizaram visita técnica no Edifício Monalisa localizado no centro da cidade, onde foi possível verificar na prática a escada de emergência com antecâmara protegida da fumaça por ventilação natural. As visitas foram realizadas nos dias 6, 13 e 20 de julho.
No mês de julho ainda, as guarnições tiveram instruções com os sargentos onde o assunto abordado foi sobre o sistema de manutenção e abastecimento de viaturas e também sobre equivalências de pressão, onde foi possível relembrar cálculos técnicos para pressurização de redes de hidrantes e equalização da rede utilizando pressão favorável na ponta do esguicho. Tal instrução foi ministrada nos dias 10, 17 e 27 de julho.

Comunicação Social do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente

Na 2ªSB – Coronel Vivida, no dia 6 de julho de 2017 foi realizada visita técnica e instrução na subestação de energia elétrica da FORCEL - Força e Luz Coronel Vivida – PR, empresa responsável pela distribuição de energia no Município de Coronel Vivida. No dia 13 de julho de 2017 foi realizada instrução de retirada de vítima em elevadores, No dia 20 de julho de 2017 foi realizada a instrução de construção de heliponto.
A 3ªSB – Palmas, realizou nos dias 6, 13 e 20 de julho instruções de Técnicas de Descensão para o seu efetivo, no viaduto de acesso ao município de Palmas. No dia 27 de julho, foi realizado instrução prática para funcionamento do guincho da viatura ABTR, equipamento que pode ser de grande importância no atendimento de ocorrências. O referido treinamento foi realizado visando a manter o efetivo da SB preparado para o atendimento de ocorrências com vítimas em poços, fendas, prédios e em locais com desníveis.

Comunicação Social do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente

É de fundamental importância que o Bombeiro Militar esteja preparado para várias situações, pois sua atividade é muito abrangente e a Comunidade sempre espera encontrar um profissional altamente treinado e com capacidade cognitiva suficiente para tomar decisões acertadas visando mitigar o efeito dos eventos adversos.