João Miguel recebe farda do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio da Platina 22/01/2018 - 14:20

Na tarde da última sexta-feira (19), o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, pertencente ao 3º Grupamento de Bombeiros, sede Londrina, recebeu a vista muito especial de um menino chamado João Miguel, que tem o sonho de se tornar um bombeiro. Ele é um garoto de 4 anos de idade, que ao completar dois anos e oito meses foi diagnosticado com tumor na bexiga e após passar por uma cirurgia para retirada do tumor, iniciou tratamento quimioterápico semanalmente. Durante os seus deslocamentos ao Hospital de Câncer de Londrina/PR, o pequeno comentou sobre o sonho em ganhar uma farda da Corporação, o que comoveu funcionários da Secretaria da Saúde do Município.

Quando a notícia chegou à instituição, o Soldado BM Fabrício se comprometeu em auxiliar nessa nobre missão e com ajuda de outros militares adquiriram uma farda idêntica à que o Corpo de Bombeiros utiliza no seu serviço diário, sendo entregue ao pequeno João para usar no seu dia de bombeiro na Corporação, onde ele pode realizar várias atividades no quartel do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina e andar nas viaturas operacionais, realizando o sonho de usar “Minha roupa de Super-Herói” foram as palavras dele.

A mãe de João Miguel diz que o encanto pelo Corpo de Bombeiros começou quando ele era ainda bem pequeno. Conta que quando passava alguma viatura com luzes e sirenes ligadas, de longe, ele já conhecia, e ainda, quando qualquer carro vermelho passava, ele ficava observando para ver se tinha algum adesivo da Corporação.
Na próxima quarta-feira dia (24/01), João Miguel fará a última sessão de quimioterapia e, posteriormente, irá realizar novos exames para verificar a necessidade da continuidade da quimioterapia ou a inclusão de outra modalidade de tratamento como a radioterapia. Ele diz que os bombeiros são super-heróis e que ele será um quando crescer. O pequeno João Miguel é um exemplo de garra, pois mesmo em meio a sua dificuldade, não se vê tristeza em sua face, mas sim, uma alegria que irradia a todos que o conhecem.

São lições de vida como a do João Miguel que motivam o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná a cumprir diariamente com sua missão, “ Por uma vida todo sacrifício é dever”.