Junho foi mês de treinamento para os Bombeiros da região de Pato Branco 03/07/2018 - 15:50

Nesse mês de junho o efetivo operacional do 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou diversas instruções diárias com o objetivo de estar constantemente treinando as guarnições, para que possam prestar o melhor atendimento possível no âmbito dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros.

Foram realizados serviços de limpeza, adequação e teste de pressão nos hidrantes da rede de distribuição de água, os quais poderão ser utilizados para abastecimento das viaturas de combate a incêndio. Além disso, foram realizadas também vistorias em estabelecimentos comerciais a fim de verificar e orientar quanto as medidas de segurança exigidas nas edificações.

As instruções fazem parte do cronograma do plano anual de instrução do 2º SGBI e servem para manter o efetivo e equipamentos aptos para utilização em situações emergenciais.