Londrina recebe nova viatura e inaugura reforma de instalações 18/03/2014 - 16:31

O Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina (3ºGB), Tenente-Coronel Roberto Enéquio de Souza, inaugurou a reforma do prédio operacional da sede do Corpo de Bombeiros e realizou a entrega do novo caminhão de combate a incêndio e Resgate (ABTR).

A solenidade ocorreu na sede do 3° Grupamento de Bombeiros e contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Londrina, Alexandre Kireeff, do Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, Sr. Coronel Fábio Mariano de Oliveira, do deputado Estadual Tercílio Turini, da Vereadora Elza Correa, do Secretário Municipal de Defesa Social, Cel. RR Rubens Guimarães de Souza, do Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá (5ºGB), Tenente-Coronel Cláudio Luiz Zanlucas, do Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros (4ºSGBI), Major Emerson Saqueta Barbosa, do Comandante do 5º BPM, tenente-coronel Samir Elias Geha, do Major Marcos Vinicius Koch, representado o Comandante do 2° Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), do Tenente-Coronel Jorge Luiz Pereira, Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina entre dezembro do ano de 2008 a junho de 2012, do Chefe da 5ª Seção do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Major Manoel Vasco de Figueiredo Junior e do Chefe da Corregedoria da Policia Militar, Núcleo Londrina, Maj. Wilson Oliveira Paulino.

O prédio operacional do quartel Central do Corpo de Bombeiros de Londrina, construído no ano de 2004, foi totalmente readequado e passou por reformas nos alojamentos, vestiários e na Central de Operações.

A obra, que garantiu investimento de R$ 380 mil, objetivou ofertar melhores condições aos bombeiros militares que desempenham as atividades operacionais.

A nova viatura Auto Bomba Tanque e resgate (ABTR), mais moderna e equipada, foi adquirida por R$ 707 mil, verba proveniente do Fundo Reequipamento Bombeiros (Funrebom) e tem capacidade para armazenar cinco mil litros de água e 250 litros de Liquido Gerador de Espuma (LGE)