Mais de 350 alunos da rede estadual de ensino participam ação conjunta entre Corpo de Bombeiros e Polícia Militar em Rio Negro 19/10/2016 - 13:36

Na última segunda – feira (10) o Corpo de Bombeiros de Rio Negro, juntamente com diversas frações representativas da PMPR, realizaram diversas atividades educativas com aproximadamente 350 alunos e professores do Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha, maior colégio do município.

Na oportunidade, foram elaboradas oficinas do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), além de viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e concerto da Banda de Música da PMPR.

O Corpo de Bombeiros realizou exposição de materiais, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e manusear os equipamentos utilizados pela guarnição em atividades de busca e salvamento. Conjuntamente, foi montada uma pista de corda para que os alunos pudessem vivenciar na pratica uma das técnicas de resgate.

Segundo a Diretora do Colégio Caetano, Marlene Ruske, que venceu o medo e participou da Tirolesa, “ a iniciativa demonstra ainda mais o compromisso da Polícia Militar em bem servir a comunidade paranaense e inspirar a juventude no caminho da cidadania”

Tendo o apoio da Secretaria Estadual de Educação e da Casa Civil, a iniciativa fez parte do evento “Comemorando na escola: Polícia Militar e comunidade escolar juntas construindo um futuro melhor”, e teve como objetivo o estreitamento dos laços entre a Polícia Militar e a comunidade escolar.