Militares do 5º Grupamento de Bombeiros regressam da força-tarefa no Rio Grande do Sul 18/09/2023 - 15:41

Nesse domingo (17), em torno das 22h, os dois militares do 5° Grupamento de Bombeiros  que estavam em missão no Rio Grande do Sul chegaram a Maringá. O Subtenente José Carlos De Souza e o Cabo Ferreira estavam mobilizados na cidade de Arroio do Meio-RS desde o domingo (10), junto com outros bombeiros militares do Paraná, reforçando o efetivo paranaense que apoia as forças de segurança gaúchas.

Durante sete dias de operação realizaram buscas, resgates e salvamentos, trabalhando em locais de difícil acesso. Fruto das técnicas aplicadas, localizaram um dos corpos até então desaparecidos após os efeitos do ciclone que atingiu aquele estado.

O Comando do 5ºGB reconhece publicamente a abnegação, aprestamento e dedicação dos dois militares no cumprimento da missão e pelo elevado nível de técnica e profissionalismo com que exercem seus trabalhos diariamente.