Mutirão contra o Aedes Aegypti 12/02/2016 - 11:00

Representantes de diversas entidades participaram de uma reunião da data de ontem, no Teatro Municipal de Cascavel para traçar detalhes da “Hora H”, mutirão contra o Aedes Aegypti.
A mobilização ocorrerá na segunda-feira que vem, dia 15, será uma atuação marcante para combater o mosquito transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya, onde o número de pessoas infectadas aumenta diariamente.
O 4º Grupamento de Bombeiros está nessa mobilização, juntamente com demais órgãos como: Exército, Polícia Militar, 35 órgãos ligados ao Estado, entidades, ONGs, entre outros. O objetivo é mobilizar a sociedade, chamando todo cidadão à responsabilidade.
No dia 06 de Fevereiro, último sábado, o prefeito Edgar Bueno, o Secretário de Saúde, Reginaldo Andrade juntamente com o Secretário de Assuntos Jurídicos, Welton Fogaça, assinaram o Decreto nº 12.753, de 5 de fevereiro de 2016, que dispõe sobre a emergência em saúde pública decorrente de infestação pelo mosquito Aedes aegypti.