NO 6º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS, A PRESENÇA FEMININA É UMA FORÇA INEGÁVEL 08/03/2024 - 10:45

NO 6º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS, A PRESENÇA FEMININA É UMA FORÇA INEGÁVEL.

Em meio aos desafios e às adversidades diárias, 26 valentes bombeiras militares erguem-se com coragem, determinação e uma força que transcende qualquer obstáculo.

Hoje, enquanto celebramos o Dia Internacional da Mulher, é imperativo reconhecer não apenas a contribuição, mas também a essência única que cada uma delas traz consigo. Não são apenas combatentes do fogo ou socorristas ágeis; são símbolos de resiliência, empatia e liderança em sua forma mais pura. Nesta ocasião 23 bombeiras e 4 colaboradoras civis foram homenageadas com um café da manhã na sede do Grupamento, no município de São José dos Pinhais.

Essas mulheres, seja na linha de frente em serviço operacional, no treinamento incansável para enfrentar as mais diversas situações de emergência, ou nos bastidores garantindo o suporte necessário para o bom funcionamento do grupamento, demonstram uma força inabalável. Suas habilidades, sua compaixão e seu compromisso com o serviço público inspiram não apenas aqueles que as rodeiam, mas também as futuras gerações de mulheres que almejam seguir seus passos.

Neste dia especial, é importante não apenas homenagear essas mulheres extraordinárias, mas também refletir sobre a importância de promover a igualdade de gênero e garantir que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas. No 6º Grupamento de Bombeiros, as mulheres não são apenas parte do time: são pilares essenciais que fortalecem e enriquecem nossa missão.

Que este Dia Internacional da Mulher seja um lembrete do valor inestimável que as mulheres trazem para todas as esferas da vida, e que continuemos a apoiar e celebrar suas conquistas, não apenas hoje, mas todos os dias. A todas as bombeiras militares e colaboradoras civis do 6º Grupamento de Bombeiros, nosso mais profundo respeito e gratidão por seu serviço incansável e por sua contribuição inestimável para a comunidade e para o mundo.