Nivelamento em Salvamento em Altura 04/04/2016 - 09:17

Na manhã de hoje, 01 de abril, aconteceu na sede do 1º Grupamento de Bombeiros a Solenidade de Encerramento do Nivelamento em Salvamento em Altura.

O Nivelamento teve a finalidade de preparar o militar, dotando-o de conhecimentos profissionais necessários ao exercício das funções próprias inerentes a atividade de salvamento em alturas, nas suas diversas possibilidades realizando acesso por cordas, ascensão, descensão e resgate de vítimas.

A instrução apresentou carga horária de 40h/a e teve a participação de 20 alunos, representantes do 1ºGB, 2ºGB, 6ºGB, 7ºGB, 8ºGB e GOST.

O Comando do 1º GB, Ten. Cel. QOBM Wellington de Farias Ramos Junior, agradeceu ao Comando do Corpo de Bombeiros pelo apoio prestado na realização de Nivelamentos como este, assim como agradeceu a equipe de instrutores e monitores envolvidos, comandantes dos instruendos e parabenizou a turma de bombeiros que demonstrou empenho e dedicação a todo momento.