Novas viaturas para o 5° Subgrupamento de Bombeiros Independente e para a 14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil 27/07/2017 - 14:00

Na quarta-feira (26) o 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente (5ºSGBI), e 14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (14ª CORPEDEC), receberam do Governo do Estado duas viaturas tipo caminhonete, sendo uma equipada para resgates em águas rápidas como corredeiras e águas de enchente, e outra equipada para resgates em deslizamentos, desabamentos e outras estruturas colapsadas. Essas viaturas fazem parte de um sistema de força tarefa estadual. Essa força tarefa implantou bases no Estado do Paraná que se apoiam e somam esforços em qualquer área que venha a precisar.

Além das viaturas e os equipamentos, há o pessoal especializado que compõe este sistema de Proteção e Defesa Civil. Ainda foi entregue uma terceira viatura específica para serviços do Corpo de Bombeiros com sede em Guarapuava. Todos estes investimentos somam aproximadamente meio milhão de Reais.

Estiveram presentes no evento o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros,Coronel Fabio Mariano de Oliveira, que assumirá o Comando do Corpo de Bombeiros na próxima terça-feira, dia 1° de agosto, o Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major  Arlisson Sanches, e a Deputada Estadual Cristina Silvestri, no ato representando o Governo do Estado e o Prefeito de Guarapuava, Cesar Sivestri Filho, que em seu discurso esclareceu e exaltou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos da administração pública e o Corpo de bombeiros na prevenção e proteção à comunidade, e juntamente com o Coronel Fábio do Corpo de Bombeiros exaltaram a gratidão como ordem do dia.