Núcleo Regional de Educação de Umuarama faz homenagem aos Bombeiros 03/07/2015 - 14:53

No dia 02 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, o Núcleo Regional de Educação prestou uma homenagem aos Bombeiros de Umuarama na solenidade alusiva a data realizada na sede do 6º SGBI.
A Chefe do NRE de Umuarama, Gilmara Ana Zanata que esteve presente na solenidade, homenageou os militares com o seguinte texto:
“Senhores Bombeiros,
Ser bombeiro é um sonho de muitas crianças, pois eleas vêem no bombeiro um super-herói e , também, porque o perigo está no dia a dia de um bombeiro, o que, para elas, é instigante.
Mas, na realidade, o trabalho de um bombeiro é bem diferente. O perigo existe, a coragem é real, porém, o bombeiro é uma pessoa que passou por um treinamento intensivo, pois um único erro pode ser a diferença entre a vida e a morte.
O bombeiro é aquele que está sempre pronto para a ação durante 24 horas por dia, 07 dias por semana e 12 meses por ano.
Por que ser um bombeiro eu muito mais do que apagar incêndios, é ser um anjo da guarda para alguém que pode estar em perigo.
Assim, o Núcleo Regional da Educação gostaria de agradecer, em especial, ao Cabo Richardson Rodrigues, pela parceria, pelos serviços prestados junto às instituições de ensino, aos professores, aos alunos e pelo trabalho voluntário que realizou conosco.
Nós, e toda a população umuaramense, contamos com você, Cabo Richardson, e com esta corporação.
Muito obrigada.
Assina:
Gilmara Ana Zanata
Chefe do NRE de Umuarama”

O 6ºSGBI agradece a homenagem e coloca-se sempre a disposição. Muito obrigado.