Oitavo Óbito por Afogamento na Operação Verão 10/02/2016 - 16:01

O Corpo de Bombeiros registrou na noite do dia 09 de fevereiro o oitavo óbito por afogamento durante a Operação Verão 15/16. Albino José Boni, de 74 anos, se afogou por volta das 22h05min na região da Prainha, localizada no município de Guaratuba.

A vítima, segundo sua filha, era nadador frequente e sempre se banhava naquela região nesse mesmo horário, geralmente.

Albino foi retirado da água pela filha em estado grave, em parada cardiorrespiratória.

Para prestar o atendimento à vítima, foi deslocada uma equipe da Base Náutica de Busca e Salvamento que iniciou os procedimentos de desobstrução de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até a chegada de uma Auto Ambulância.

Na sequência, a vítima foi encaminhada ao Hospital Navegantes, em Matinhos, onde chegou, ainda, em parada cardiorrespiratória.

Durante o deslocamento, os trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar continuaram, porém, ele não resistiu e veio a óbito no Hospital.

O Corpo de Bombeiros informa que o horário e a localização do Posto de Guarda-vidas podem ser encontrados no site xoops.celepar.parana/v3/sesp_bombeiros.

Nade sempre acompanhado, prefira períodos diurnos e verifique regularmente suas condições de saúde para a prática de atividades físicas.

Lembrem-se sempre, afogamento não é acidente, não acontece por acaso, tem prevenção e essa é a melhor forma de tratamento.