Os alunos do Projeto Social Missão Sudoeste 18/08/2015 - 14:32

No dia 15 de agosto o quartel da sede do 2ºSGBI recebeu 42 alunos do Projeto Social Missão Sudoeste da Primeira Igreja Batista de Pato Branco, entre 10 e 16 anos de idade, para uma tarde de atividades.
O projeto da Igreja Batista atende aproximadamente 80 crianças, a partir de 8 anos de idade, no Bairro Sudoeste em Pato Branco, onde são desenvolvidas atividades esportivas, de artesanato, ensino de música, noções de informática dentre outras.
Durante a visita foi realizada a apresentação das instalações, as viaturas, materiais e equipamentos utilizados pelos bombeiros. Os alunos tiveram a oportunidade de receber orientações sobre a prevenção de acidentes domésticos, sobre primeiros socorros e utilização do telefone 193. Nas demonstrações elas puderam experimentar alguns dos equipamentos de proteção individual e outros equipamentos utilizados pelos bombeiros no atendimento as ocorrências.
A atividade foi promovida pelo 2ºSGBI como parte integrante das comemorações pela passagem do 161º aniversário da Polícia Militar do Paraná.