A PMPR quer o cidadão mais próximo 11/04/2016 - 15:24

Em cumprimento a Nota de Serviço nº 006/PM3, de 2 mar. 16, intitulada “A PMPR quer o cidadão mais próximo – 2ª Edição”, o 2ºSGBI realizou no dia 9 de abril de 2016, durante todo o dia, na sua sede em Pato Branco e Posto do Bairro Alvorada, diversas atividades que envolveram a comunidade local.

Na sede do 2ºSGBI aconteceu o Curso de Brigadista destinado a Associação Comercial do Município de Pato Branco. Foram duas turmas, 52 alunos ao todo, uma pela manhã e outra no período da tarde. Os assuntos ministrados foram de primeiros socorros e combate a incêndio, conforme NPT nº 17 e Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros da PMPR.

No Posto de Bombeiros do Bairro Alvorada foram diversas atividades como, oficinas de primeiros socorros, onde os participantes foram orientados sobre como agir em situações de obstrução de vias aéreas e de parada cardiorespiratória; demonstração de materiais, equipamentos e viaturas, gincanas e diversas brincadeiras

Na ocasião foi realizada em frente o Posto Alvorada, pela Prefeitura Municipal, a Rua do Bem, onde foi ofertado à comunidade do bairro diversos serviços. Dessa forma, foi grande o público que se dirigiu ao local, que além dos serviços puderam participar das atividades do Corpo de Bombeiros.