"A PMPR quer o cidadão mais próximo"- 1º GB Realiza tarde de atividade para 85 escoteiros 11/04/2016 - 15:20

Neste sábado, dia 09, foi realizada na sede do 1º Grupamento de Bombeiros uma atividade com 85 crianças do grupo Escoteiros Nossa Senhora Medianeira.

Essa atividade fez parte do evento " A PMPR QUER O CIDADÃO MAIS PRÓXIMO", a qual tem como objetivo principal fortalecer a proximidade do militar estadual com a comunidade, bem como das pessoas integrantes da Corporação. Essa aproximação permite que as crianças conheçam melhor as atividades que o Corpo de Bombeiros realiza e também os materiais que são utilizados em diversas ocorrências.

O período da tarde foi definido por um cronograma composto por três bases, sendo elas de Primeiros Socorros, demonstração de materiais de combate a incêndio com armação de linha e a pista de cordas.
Participaram da execução das atividades aproximadamente 40 bombeiros do 1º GB.

O Grupo de escoteiro é formado por três pelotões de crianças com faixa etária de 10 a 14 anos. Conversamos com o Sr. Jary Jorge Freitas que é um dos responsáveis por uma das tropas (tropa 1), o qual enfatizou a importância da atividade realizada.

"Com certeza as crianças adoraram a atividade, tanto pela integração com o Corpo de Bombeiros quanto pelo conhecimento adquirido nas atividades que foram demonstradas. Aprenderam a admirar e respeitar a instituição e também como ajudar ao próximo em situações difíceis."

O Ten. Cel. Wellington de Farias Ramos Junior apoia a iniciativa do Comando da PMPR em convidar a população para participar de atividades comunitárias e enfatiza que o Grupamento estará de portas abertas a comunidade, a fim de demonstrar que ela é sempre bem vinda. Aproveita ainda para agradecer a todos os militares envolvidos que se empenharam para a realização desse grande evento.