Palestra sobre Atividades do Corpo de Bombeiros 16/07/2015 - 16:05

Nesta quarta feira, 15 de julho de 2015, o 8º Grupamento de Bombeiros do Paraná realizou, na cidade de Guaratuba, uma palestra sobre as atividades inerentes ao Corpo de Bombeiros, cujo público alvo fora alunos do Ensino Fundamental e Médio, com faixa etária entre 12 e 17 anos, totalizando 500 (quinhentos) jovens.
Os bombeiros, além de apresentar os materiais e as viaturas da corporação, abordaram assuntos de grande relevância envolvendo acidentes domésticos, o acionamento dos serviços de emergência, as diferenças envolvendo o atendimento do SAMU (192) e do Corpo de Bombeiros (193), e devido a peculiaridade do público alvo, acidentes em meio líquido, sinalização por bandeiras e trotes telefônicos.
“Fizemos uma dinâmica com os alunos, repassando informações pertinentes e em seguida uma gincana com perguntas e repostas. A aceitação foi grande e o objetivo de alertar os jovens sobre assuntos importantes, como o significado de cada bandeira de sinalização nas praias foi alcançado.” Disse o Subtenente Portes, um dos envolvidos na atividade.