Passagem da Tocha Olímpica RIO 2016 por Pato Branco. 04/07/2016 - 16:56

O dia Nacional do Bombeiro foi histórico para o 2ºSGBI pois foi comemorado com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Pato Branco.

O 2ºSGBI participou ativamente do evento. Além da prevenção no local da concentração onde terminaria o revezamento da tocha, uma guarnição esteve a postos no quartel central para agir em apoio ao Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST, destacado para prevenção ao evento.

Todo o percurso da tocha, além da escolta da Força Nacional, foi acompanhado pelos alunos do Curso de Formação de Soldados do 2ºSGBI. Quando a tocha passou pelo centro da cidade um dos condutores foi o Comandante do 2ºSGBI, Cap. QOBM Alecsander Aparecido Dornelas. A condução da Tocha Olímpica por um bombeiro no dia Nacional do Bombeiro foi um momento histórico para a unidade e emocionante para todos os bombeiros presentes no evento. Durante os 200 metros em que o Cap. Dornelas conduziu a tocha, os alunos cantaram a Canção Soldado do Fogo. Nas palavras do Comandante “são momentos que marcam, e levamos para o resto das nossas vidas”.

A passagem da Tocha Olímpica em Pato Branco e a participação dos bombeiros foi destaque no Site Oficial do Governo Federal sobre o Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no endereço abaixo.