Passagem de Comando 08/07/2015 - 10:38

Na manhã desta terça-feira, 7 de julho, foi realizada, na cidade de Guarapuava, a passagem de Comando do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente onde o Major QOBM Anderson Willians de Souza Cortez entregou o comando da Unidade ao Major QOBM Altemistoncley Diogo Rodrigues.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, destacando-se: o Ilmo. Sr. Roberto Mello Milanezes, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública, representando o Exmo. Secretário de Segurança Pública, Sr. Wagner Mesquita; o Exmo. Senhor Prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho; o Ilmo. Sr. Coronel Fábio Mariano de Oliveira, Subcomandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná; o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Pitanga, Altair José Zampier; o Exmo. Sr. Prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira, além de Comandantes de várias Organizações Militares da região e do Estado, representantes de Deputados Estaduais e representantes de Organizações Civis.

O Comandante substituído, por conta de sua indicação ao posto de Tenente Coronel, Major Cortez, durante seu ciclo de comando, iniciado em 20 de dezembro de 2015, contribuiu à altura da necessidade da população guarapuavana, dentre seus atos, destacam-se: a reativação do Posto de Bombeiros da Colônia Entre Rios, Militarização dos Postos de Bombeiros nas cidades de Pitanga e Laranjeiras do Sul, descentralização do Posto Central de Guarapuava através do planejamento e execução do novo Posto de Bombeiros no bairro Primavera.

Além disso, por conta do excelente relacionamento desenvolvido com os prefeitos da região, instituições públicas e privadas, enfrentou várias adversidades, inclusive as naturais. Como exemplo, a ocorrência de neve em Guarapuava, no ano de 2013 e da grande chuva em 2014, que ocasionou uma das maiores enchentes no município de Guarapuava. “Guarapuava reconhece e agradece ao Major QOBM Anderson Willians de Souza Cortez pela excelência e dedicação nos serviços prestados”, destacou o Prefeito César Silvestre Filho, em seu discurso.

O novo Comandante: Major QOBM Altemistoncley Diogo Rodrigues, tem experiência e qualificação. Seu currículo precede a expectativa e dá a certeza de que o 5º SGBI continuará à servir a população da região com qualidade elevada. O novo Comandante, além da formação militar, conta com diversos Cursos de Especialização na Corporação, formação acadêmica em Administração e Direito, bem como especializações nestas áreas.

Na ocasião, também, deixou o Subcomando da Unidade o Capitão QOBM Jorge Augusto Ramos, que durante o período que esteve nesta função, desempenhou com habilidade o assessoramento ao comando nas atividades administrativas e operacionais em toda a área. Sua atuação foi reconhecida pelo Major Cortez em seu discurso de despedida. Além disso, O Maj. Cortez destacou suas ações e agradeceu ao apoio de seu efetivo e das autoridades locais no desempenho de sua função. Desejou boa sorte e sucesso ao novo Comandante, Maj. QOBM Altemistoncley Diogo Rodrigues.